terça-feira, 22 de março de 2011

A Resposta da Pessoa Humana: a Fé

     A fé da pessoa humana é a sua esperança, é a certeza do que não se vê. A fé guia as pessoas, mostra os caminhos certos a seguir, fazem coisas que não sabem onde irão chegar ou parar, mais fazem por alguma força maior que existe dentro de nós.
     Quando temos fé em Deus sabemos que nada é impossível, tudo pode acontecer ou surgir,  temos confiança no Senhor, pois para Deus nada é impossível.
     Nossa fé em Deus nos ampara, nos da força para todos os momentos de nossa vida, principalmente nos momentos difíceis, pois são obstáculos que devemos vencer para seguir uma nova etapa da nossa vida, e que o nosso prêmio de cada obstáculo vencido é muito gratificante, e nós sabemos, muitas vezes, que a nossa força para conseguir passar obstáculo por obstáculo vem da nossa fé.
      A nossa fé pode ser em Deus, e também nos anjos e santos que estão junto ao Pai, intercedendo por nós.
     Jesus também tinha fé em Deus, pois confiava Nele, fez tudo o que o Senhor pediu, sofreu na cruz e agora encontra-se junto ao Pai, fez tudo isso para nos salvar, e a grande força que fez Jesus vencer os seus obstáculos foi a confiança e fé em Deus.

Para ajudar a entender mais sobre este assunto, leia:
Hb11,1;  Hb11,8;  Hb12,1-2;  Lc1,37;  1Cor2,10-11;  Jd 3;  Mc16,6;  1Tm1,18-19;  1Tm3,15;  2Tm1,12.




Nenhum comentário:

Postar um comentário