quinta-feira, 3 de março de 2011

Quem é a Pessoa Humana?

    Como é lindo o ser humano, como é maravilhosa a pessoa humana. Você sabe porque a pessoa humana é tão especial? Essa é uma resposta muito fácil de ser explicada, o homem e a mulher são maravilhosos e especiais porque foram feitos a imagem e semelhança de Deus.
    A maneira que Deus nos criou foi linda, a partir da natureza, do barro, e depois de moldar deu a vida, para ser vivida com muito amor. Deus nos fez como anjos, cheios de honra e glória. 
    Deus preparou então para essas pessoas humanas, seus filhos, uma vida eterna junto Dele. Mas para alcançar essa vida eterna oferecida por Ele, devemos retribuir amando o Senhor de corpo e alma, e com todas as nossas forças, mas também não podemos esquecer do próximo, amando eles da mesma forma que nos amamos. 
   Para alcançar a vida eterna devemos seguir os caminhos do Senhor e suas Escrituras Sagradas, pois elas nos proporcionam sabedoria para seguir o caminho da salvação, nos apresenta a melhor forma de justiça, nos corrige, nos ensina e repreende.
   Podemos encontrar este tema em:  Gn 1,27;  Gn 2,7;  Ef 1,4-5;  Eclo 17,1;  Sb 2, 23;  1Pd 2,9;  Jo 14,2-3;  Lc 10,25-28;  2Ts 2,15;  2Tm 3,14-17


Vamos ler a Bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário