quinta-feira, 3 de março de 2011

A Graça Divina é a Grandeza do Cristão

    Quando acolhemos a Cristo recebemos a graça de sermos seus filhos. As graças que recebemos de Deus são as coisas mais simples e invisíveis, porém de grandes valores, como a esperança, o amor, a humildade, etc. Todos os que crêem em seu nome é considerado herdeiro de Deus, e recebemos como herança eterna o seu Amor.
     Na grande obra do Senhor somos apenas servos. O maior privilégio de que podemos desfrutar em nossas vidas é poder servir ao Senhor.
  Não somos os senhores da obra e tão pouco os seus donos. Somos instrumentos nas mãos do Senhor para que a obra seja realizada entre nós e através de nós. Vejamos algumas referências bíblicas de nosso "servir em Cristo" e quais as Graças Divinas que obteremos crendo e anunciando o nome do Senhor.

"Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade do homem, mais sim de Deus."
                         (Jo 1,12-13)

"Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus."
                    (1 Pe 4,10)

"Mas o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna."
                                                               (Jo 4,14)

Para ajudar no encontro da catequese veja a atividade a baixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário