segunda-feira, 28 de março de 2011

A Esperança é a Certeza de já Possuirmos os Bens Eternos

     Quando Jesus foi crucificado, ao lado Dele, mais dois homens também estavam sendo crucificados, e um destes homens disse a Jessus: " Jesus, lembra-te de mim, quando estiveres entrando no teu Reino!" então Jesus respondeu a ele: " Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso." (Lc 23, 42-43)
    Mesmo o "bom ladrão" teve um lugar no céu, pois também é filho de Deus, embora fosse um ladrão, ele se arrependeu e foi perdoado.
    Jesus também diz na Bíblia que quem se desfizer dos seus bens materiais, para seguir Ele, pode ter a certeza de que receberam riquezas muito maiores e imperecíveis de Deus. ( Hb 10,34)
    Devemos ter esperança na ressurreição, de acreditar que podemos sim ter uma vida eterna, e para que isso realmente aconteça, basta acreditar em Deus e no que Ele nos promete, seguindo seus mandamentos. Se não acreditarmos no paraíso, seremos pessoas tristes, sem esperança, sem fé.
    As três virtudes principais são a fé, a esperança e a caridade, sendo a caridade a mais importante, a maior das três, pois através dela você pode obter as outras duas e muito mais. ( 1Co 13,13)
    Quem tem fé e esperança em Deus, tem certeza de que ganhará a vida eterna, um lugar no paraíso junto do Pai. Através dos ensinamentos da Palavra, podemos concerteza sermos gratos a Jesus por ter dado sua viva por nós, garantindo a vida eterna dos filhos de Deus.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário