terça-feira, 22 de março de 2011

A Fé é Aceitar e Viver as Verdades Reveladas

    Só acreditamos nas coisas quando vemos ou tocamos, não é mesmo? Mas a nossa fé não pode ser vista, tocada; a nossa fé vem da nossa inteligência, do coração; de cada um acreditar no poder do Senhor, não podemos ver Deus, nem Jesus, mais podemos sentir sua presença através da nossa fé.
    Tomé duvidou quando contaram a ele que viram Jesus depois da sua morte, que Ele estava vivo, Tomé disse que só acreditava vendo Jesus, tocando suas mãos e vendo os sinais da crucificação. Então Jesus apareceu para ele e disse para Tomé tocar suas mãos. E Tomé tocou e acreditou no que via e sentia. Jesus disse então a Tomé para não ser mais incrédulo, para ser um homem de fé, "Felizes aqueles que crêem sem ter visto!" (Jo 20,29)

    A fé é a nossa esperança, é a certeza do que não podemos ver.

    Muitas pessoas de fé, ajudam as que não acreditam na fé a acreditarem e encontrarem dentro de cada um a sua fé, não só a Igreja mostra as pessoas como a fé é importante em nossas vidas, como ela nos aproxima do Senhor, e como ela nos salvará. Existem muitos evangelizadores que também fazem o mesmo papel que a Igreja, como os catequistas, as pastorais que existem dentro da Igreja; são pessoas voluntárias, leigas e servas de Deus que fazem esse trabalho.
    A pessoa que tem fé não precisa ver ou tocar Jesus, pois ela  conhece os ensinamentos de Deus que foram passados a seu Filho, e que Ele passou para humanidade. Existem muitas obras realizadas por Jesus, em que podemos acreditar, mais acreditar é ter fé.
    Quem crê em Deus tem uma vida iluminada e abençoada, e também terá a salvação e a vida eterna. (Jo 6,47)

Alguns textos na Bíblia podem ajudar você a compreender mais sobre este assunto: Jo 20,27-29;  Jo 6,46-47;  Hb 11,1;  Hb 11,8;  Rm 1,5;  Tg 2,18;  Gl 2,20;  Mt 16,18-19.


Nenhum comentário:

Postar um comentário